Cabelo %title

Published on agosto 18th, 2014 | by Ana P.

2

Como Diminuir a Oleosidade do Cabelo

Se você é uma dessas pessoas que precisam lavar o cabelo com muita freqüência pois tem o cabelo muito oleoso, você veio ao lugar certo! Eu vou te ensinar como diminuir a oleosidade do cabelo de forma super natural.

É simples e você só precisa fazer uma coisa: Lavar menos o cabelo!

Acredito que shampoo não foi feito para passar no cabelo com a freqüência que passamos, que devemos espaçar seu uso e em alguns caso até eliminá-lo. Saiba porque eu quero que você lave menos o cabelo.

%title

Nosso corpo é uma máquina muito inteligente, ele produz mais sebo justamente para repor alguns nutrientes que estão em deficiência no cabelo e no couro cabeludo. Quanto mais a gente lava e retira o sebo, mais sebo produzimos. E quando passamos a lavar menos frequentemente, menos sebo é fabricado pelo corpo.

Quando o shampoo foi inventado as pessoas não lavavam os cabelos com tanta freqüência e por isso a formulação dos produtos era bem forte. Com o tempo passamos a utilizar shampoos com mais freqüência e os componentes das fórmulas continuaram os mesmos. Há quem diga que os shampoos são inclusive responsáveis por muitos problemas de queda de cabelo.

A limpeza que fazemos em nossos cabelos hoje em dia elimina muitos ativos de que o cabelo precisa. Acabamos removendo alguns nutrientes que são importantes para a saúde do fio. Com isso sentimos a necessidade de aplicar um monte de produtos no cabelo, quando na verdade diminuir a freqüência das lavagens já diminuiria muitos dos nossos problemas capilares.

Eu sempre digo para vocês que shampoo também é química. Pra piorar é uma química que passamos com muita freqüência no cabelo. É por isso que eu defendo a ideia de usar menos shampoo. Como eu descoloro meu cabelo e acabo usando muito produtos, acredito que para mim seu uso ainda é necessário. Mas existe por exemplo a técnica do No-Poo que elimina totalmente o uso de shampoo.

Falarei sobre No-Poo e Low Poo em um post futuro. Enquanto isso vá diminuindo a freqüência de suas lavagens e observando o resultado, depois me conta o que achou. icon wink Como Diminuir a Oleosidade do Cabelo


About the Author

Designer de moda. Viciada em beleza e estilo. Viaja e troca a cor do cabelo com freqüência. Gosta muito de cores, estampas e botas pretas.



2 Responses to Como Diminuir a Oleosidade do Cabelo

  1. Ketryn says:

    Tenho cabelo colorido também e super oleoso. A oleosidade tem melhorado bastante desde que passei a adotar o low poo, mas ainda lavo a cada dois dias.

    A quantidade de sulfatos e derivados que a gente encontra nos shampoos mais comuns é absurda. Dá notar uma diferença bem grande na textura do fio quando paramos de usar sulfato, né?

    Ketryn

    • Ana P. says:

      Oi Ketryn,
      Eu ainda uso shampoo com sulfato, mas tento usar pouco. Na época que diminuí a freqüência das lavagens o meu cabelo passou a cair muito menos que o normal. Hoje em dia a queda é muito pequena em comparação com quando eu lavava mais vezes na semana. Não que eu tivesse problema de queda antes, mas é absurdo o quanto cai menos hoje em dia!

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado


oito × = 16

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑
  • Receba as atualizações por email

  • Arquivos