Cabelo %title

Published on junho 14th, 2013 | by Ana P.

20

Tutorial: Banho de Brilho

Descubra o que é banho de brilho e aprenda como deixar o cabelo sempre com a cor viva e com o brilho do dia que pintou. Se você quer saber como ter cabelos hidratados e com brilho vem comigo!

Acho que uma das perguntas que mais ouço a respeito do meu cabelo é: “dá trabalho manter?”. E sim, dá um pouco de trabalho. Mas eu não acho que seja tanto trabalho assim ou eu que já estou acostumada, afinal já tem muitos anos que eu faço isso. Eu uso boas tintas e que não desbotam tão rápido, o que ajuda muito. E pra manter a cor sempre viva e do jeito que gosto, uso essa técnica do banho de brilho que explico no vídeo abaixo. Assim já hidrado meu cabelo e dou “um tapinha” no retoque da cor ao mesmo tempo.



 

Viu como é simples? Só separar um tempinho no fim de semana pra cuidar do seu cabelo e eu garanto que ele estará sempre bonito. E como eu sempre digo: Usar bons produtos faz toda a diferença, pois com uma aplicação você já resolve vários problemas do cabelo e não precisa ficar se preocupando em passar mil produtos todos os dias. Não necessariamente bons produtos são caros, poucos produtos bons são extremamente baratos, mas por um preço mediano dá pra comprar bastante coisa legal.

%title

Onde comprar produtos de tratamento?

Isso é outra coisa que me perguntam em quase todo vídeo. Eu costumo comprar tudo online, principalmente porque muitos produtos profissionais não são vendidos em lojas físicas para o grande público, apenas os profissionais mesmo tem acesso a tais produtuos. Mas pela internet dá pra comprar tudo e por ótimos preços.

Feel Unique – Minha loja de cosméticos gringa favorita. Eles tem uma grande variedade de produtos a ótimos preços, com frete grátis pro mundo inteiro.

%title

Ficou alguma dúvida? Tem uma sugestão pra um próximo vídeo? Deixe um comentário por favor.

Tags: , , , , , , ,


About the Author

Designer de moda. Viciada em beleza e estilo. Viaja e troca a cor do cabelo com freqüência. Gosta muito de cores, estampas e botas pretas.



20 Responses to Tutorial: Banho de Brilho

  1. Ana Luísa says:

    Maravilha isso! Já pintei de vermelho, laranja, preto e com o tempo a cor fica sem graça mas sem a necessidade de repetir o processo todo. Vou fazer sempre de agora em diante. Vc ensina super bem, sem enrolação e passa muita segurança. Adorei. Obrigada!

    • Ana P. says:

      Essa é uma ótima opção mesmo para deixar o cabelo com aquele brilho do dia que pintou, mas sem passar por todo o processo de coloração.

  2. camila says:

    Olá Ana!!!

    Amei os seus vídeos, esse rosa é lindo , é exatamente o tom q eu queria!

    Tenho uma dúvida… Se eu misturar a atomic pink com creme, consigo clarear o tom e deixar meu cabelo com esse tom de rosa?
    Eu comprei a cupcake pink por achar q ela mais clara mas achei péssimo e não pegou nada no cabelo, tinha uma textura de gel… Mto estranho a textura da special effects é assim mesmo?

    Enfim se eu ponho creme na atomic pink consigo esse tom??

    Parabéns pelo bloq, mto bom!!!

    :)

    • Ana P. says:

      Achei estranho também, a Special Effects é em creme. E a Cupcake Pink é bem nesse tom que tá no meu cabelo. A Atomic é só mais escura, mas misturada com creme dá a mesma cor. Foi o que eu fiz.

      • camila says:

        Poxa acho q essa tinta deve ser trambique com o nome da special effects :(
        Pq a textura é mto estranha!
        Mto obrigada pela fica eu vou tentar com a atomic :)

        Vc tem algum site específico onde compra essa tinta ?
        Um lugar de confiança?
        Bjs

        • Ana P. says:

          Geralmente compro diretamente do distribuidor pois tenho loja. Mas no momento minha loja está temporariamente desativada. :(

  3. por favor responde minha pergunta preciso esclarecer essa duvida *se eu pinto o meu com violeta genciana vc me recomenda usar a agua oxigenada junto ?*

  4. Réphanny says:

    Oi ana, aonde vc compra essa tinta, Special Affects ??

    • Ana P. says:

      Ela é importada dos EUA. Você pode pedir de lojas de fora ou comprar com alguém que venda aqui no Brasil.

  5. se eu pinto com violeta genciana vc me recomenda usar a agua oxigenada junto ?

  6. Camilla says:

    Ana, faz um vídeo falando c q produtos vc retoca o cabelo e como? Vc descoloriu ele todo no salão? Ouvi dizer q a ´rimeira descoloração é melhor fazer no salão.

    • Ana P. says:

      Tenho um vídeo ensinando a descolorir o cabelo em casa e outro ensinando a pintar em degradê. Dá uma olhada lá no meu canal. ;)

  7. Chris Pioli says:

    Oi Ana, gostei muito da sua dica. Mas a minha dúvida é em relação a cor. Quero muito deixar meu cabelo com esse mesmo tom de rosa pastel, mas não consegui, descolori uns 8 tons e usei o Cupcake Pink da Special Effects, e não pegou.. ficou alaranjado… tem algum segredo pra ficar esse tom pastel??

    • Ana P. says:

      Oi Chris,
      Pro tom ficar bem pastelzinho a descoloração deve ser bem clara. E se vc achar que está meio amarelado, o ideal é misturar um tiquinho de roxo na tinta, assim quebra o tom laranja. Vai misturando e testando na mecha até dar o resultado desejado. Se não rolar é porque precisa descolorir mais mesmo. E o Cupcake Pink ainda é mais escuro que esse tom do vídeo, pra ficar nessa cor você vai precisar diluir um pouco ou esperar desbotar.

  8. Taíssa Hora says:

    Você explicou de um jeito simples, completo e objetivo. Adorei. Continue assim, sua linda! :*

  9. Guria! <3 To in love com o teu video e o site em si *-*

Deixe uma resposta

Or

O seu endereço de email não será publicado


5 + = onze

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑
  • Receba as atualizações por email

  • Arquivos